A companhia aérea Gol registra atraso em mais de 53% dos seus voos nesta segunda-feira (2). Dos 403 programados, 214 estavam atrasados segundo dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). De acordo com a Gol, a situação é reflexo “do intenso tráfego aéreo” que foi registrado na última sexta-feira (30), quando foi necessário transferir algumas partidas do Aeroporto de Congonhas para Guarulhos.
No Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, o voo da Gol deve pousar às 17h, com um atraso de mais de duas horas, segundo informações da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.
Segundo nota divulgada pela Gol, “algumas tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia”.
A companhia informa ainda que está prestando assistência aos passageiros, segundo determina a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), e “trabalha intensamente para normalizar a situação de seus voos”.
Segundo a Infraero, dos 1.141 voos previstos para essa segunda-feira, 25% estão atrasados. Na TAM, há registro de atrasos em 7,5% das partidas, na Webjet o percentual é de 28% e na Azul, 7,5%.
Dos 1.141 voos previstos para hoje (2) há atraso em 25%, segundo a Infraero. A maioria dos registros de atraso (53,1%) é da Gol.
Agência Brasil, com Fábio Cardoso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!