segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aeroporto Presidente Castro Pinto vive seu melhor momento.

O Aeroporto Castro Pinto na grande João Pessoa vem desde o início do ano apresentando um grande crescimento em números de passageiros que embarcam e desemcarcam no terminal paraibano e no seu Terminal de Carga Aérea (TECA) com o aumento do número de carga aérea transportada nos porões das aeronaves que aqui pousam, fato que foi suficiente para atrair mais voos e aumentar para o número de 15 voos diários.


O momento que o Aeroporto vem passando faz com que a demanda verificada pelas empresas que aqui operam, levem as mesmas a solicitar e alterar os seus voos ara o Estado da Paraíba, como por exemplo, podemos citar a GOL LINHAS AÉREAS e a TAM AIRLINES, que já solicitaram junto a ANAC pedidos de mais frequências e alteração de algumas rotas para o equipamento Paraibano . Confirmando-se todas as solicitações o total chegará aos 17 voos no aeroporto.


NOVAS COMPANHIAS NO TERMINAL PARAIBANO


O bom momento vivenciado pelo aeroporto é evidente, assim comprovada pela instalação e inicio das operações de mais uma empresa aérea no terminal, A NOAR que iniciará suas atividades no fim do mês de Agosto com cinco (5) novos voos no aeroporto, sendo estas frequências todas inéditas aumentando o movimento e quebrando com um dos maiores problemas do aeroporto que é a má distribuição de horários e acabando com os horários de ociosidade do terminal paraibano.


Diante disso outras companhias passaram a ter interesse em se instalar no terminal paraibano como é o caso da AZUL Linhas Aéreas, que a muito tempo se mostrou interessada em operar no estado. Em entrevista o diretos da AZUL Pedro Janot, afirmou durante a Aviestur que o Nordeste é um dos focos da empresa em 2010. Ainda segundo Ele as próximas aeronaves da empresa, serão utilizadas principalmente em rotas para o Nordeste.


"Reforçaremos a malha para algumas cidades e vamos abrir dois novos destinos, que podem ser Aracaju, João Pessoa ou Teresina", antecipa Janot."


A cerca de dois anos atrás o Trade Turístico do Estado e o Governo da Paraíba fizeram contatos e negociações visando trazer outras empresas como a WEBJET e OCEANAIR( hoje AVIANCA BRASIL), oferencendo incentivos e redução nas taxas para o combustível. Outra empresa que demonstrou interesse em operar no Castro Pinto foi a BRA que chegou a anunciar voos da capital paraibana para São Paulo através de fretamentos.


Como podemos ver o Aeroporto da capital Paraibana tem crescido de forma gradual e a cada mês vem superando todos os seus recordes de passageiros e de carga, fato constatado pela Administração do terminal que cogita para o fim deste ano um total de 1 mlhão de passageiros desembarcados e embarcados no aeroporto.
Por Spotter SBJP - JPA parceiro do blog JPA NO AR.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!