segunda-feira, 30 de agosto de 2010

João Pessoa reivindica voos diretos

O secretário de Turismo de João Pessoa (PB), Elzário Pereira Júnior, cobrou da Azul Linhas Aéreas — empresa de aviação sediada no Aeroporto Internacional de Viracopos — a abertura de voos entre Campinas e João Pessoa. Atualmente, a aérea opera em praticamente todas as capitais no Nordeste, com exceção de João Pessoa.

Segundo Pereira Júnior, a capital paraibana tem público para o Estado de São Paulo, tanto turístico quanto para os negócios, e Campinas pode ser a porta de entrada desses visitantes. “O paraibano gosta de viajar, de fazer compras, e Campinas é mais aprazível do que São Paulo, que já não suporta mais tanta gente”, disse.

O secretário contou que a TAM, durante o ano passado, operou por cerca de dez meses na rota Campinas-João Pessoa. No entanto, encerrou abruptamente as operações, deixando um vazio de mercado. “Os voos tinham taxas de ocupação de mais de 90%, mas, mesmo assim, eles deixaram as operações. Agora queremos resgatar isso com a Azul”, disse Pereira Júnior.

O secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas, Rui Rabelo, foi favorável à cobrança e disse que a ligação entre Campinas e João Pessoa promove um importante intercâmbio turístico, cultura e de negócios. “Queremos João Pessoa participando do desenvolvimento da nossa região, assim como enviamos ao Nordeste milhares de turistas o ano todo”, disse.

O diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano, disse que a empresa reconhece o potencial de João Pessoa e que tem interesse em operar entre Campinas e a capital paraibana. No entanto, ainda aguarda a chegada de novas aeronaves para iniciar as operações. “Além disso, temos mantido encontros com os governos estadual e municipal para viabilizar o mais rápido possível as operações”, disse Febeliano.

Autor: Venceslau Borlina Filho
Fonte: Correio Popular

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!