terça-feira, 7 de setembro de 2010

Infraero nega colisão de pássaro com avião da TAM no Aeroporto Internacional Castro Pinto em João Pessoa

A Superintendência Regional da Infraero Nordeste negou, nesta segunda-feira (06), que tivesse ocorrido uma colisão entre uma aeronave da TAM e um pássaro, durante um voo entre João Pessoa e o Rio de Janeiro, na manhã de domingo (05). A assessoria da TAM informou que houve o incidente, o que provocou o retorno do avião ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, após 19 minutos de decolagem.

A Regional da Infraero, no Recife, disse, em nota, que "acompanhou o incidente envolvendo a aeronave A-320 da TAM, matrícula PR-MAJ, que retornou e pousou normalmente no Castro Pinto às 04h43min, 19 minutos após sua decolagem inicial, com 164 passageiros, informando problemas de possível colisão com pássaro".

Segundo a nota, a informação não foi comprovada pelo supervisor do aeroporto, "profissional treinado para administrar as primeiras providências nesse tipo de ocorrência. Se o incidente tivesse sido comprovado, caberia ao profissional da Infraero registrar imagens dos danos causados, elaborar relatório do ocorrido, bem como adotar outras medidas preconizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão do Comando da Aeronáutica".

Em contato com a reportagem do Jornal Correio da Paraíba, a assessoria de imprensa da TAM reafirmou que houve a colisão.

O avião, segundo a Infraero, continua no pátio do aeroporto de João Pessoa e a previsão é de que ele deve decolar na madrugada da quinta-feira (10).




Fonte: Fábio Cardoso/ Portal Turismo em Foco / Spotter SBJP - JPA

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!