O senador Roberto Cavalcanti (PRB) defendeu nesta terça-feira (19) a composição de parcerias público-privadas para garantir investimentos na malha aérea da Paraíba. O parlamentar quer que, dentro do bolo de recursos destinados à infraestrutura no Orçamento 2011 da União, estejam contempladas a expansão do Aeroporto Castro Pinto ou a construção de um novo aeroporto paraibano.
Para Cavalcanti, uma parceria público-privada ou mesmo a concessão para o setor privado driblaria a pesada burocracia pública, agilizando a expansão da malha no Estado. E o parlamentar justificou a pressa:
“Com uma movimentação prevista para mais de 1 milhão de passageiros até o final de 2010, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, está a um passo do estrangulamento”, declarou.
Exibindo dados da própria Infraero, que medem o fluxo de passageiros nos aeroportos do País, Roberto Cavalcanti revelou que o aeroporto paraibano vem registrando aumento de demanda desde 2007.
Ano passado, subiu para o primeiro lugar no ranking de crescimento entre os aeroportos da região ao fechar o período com aumento de 35% em relação a 2008.
“Em várias ocasiões, ocupei a tribuna desta Casa para alertar as autoridades sobre as dificuldades de funcionamento do Aeroporto Castro Pinto, pressionado pelo crescimento exponencial do turismo no Estado da Paraíba e pelo desenvolvimento de suas atividades econômicas”, lembrou o senador, que em 2006 liderou o destravamento das obras de reforma do aeroporto, ameaçadas de embargo.
“Agora vejo que são necessárias ações mais abrangentes e mais duradouras para evitar a total incapacidade de funcionamento do Aeroporto”, declarou, reiterando o pedido para que o sucessor do governo Lula insira a ampliação do Castro Pinto no conjunto de ações de infraestrutura.
O Orçamento 2011 prevê R$ 48 bilhões de custeio e investimento na área de infraestrutura.
FONTE: Portal Correio/Lista de Discussões Skyscraper City Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto/Blog parceiro Spotter SBJP - JPA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!