quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TAM aumenta número de assentos para pacotes turísticos para João Pessoa

Os turistas que optarem pelo destino Paraíba a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre no período de férias, entre janeiro e março de 2011, ganharam mais assentos nos voos da TAM Linhas Aéreas. De acordo com Iván Boljover, consultor de Turismo da Promo Inteligência Turística, de São Paulo, o movimento de passageiros que comprarão pacotes turísticos de uma semana para João Pessoa deve crescer mais de 30% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

O aumento do número de assentos foi conseguido através da operadora TAM Viagens que, no ano passado, deixou de fechar diversos pacotes para a Paraíba por falta de assentos nos aviões da companhia aérea. “O interesse pela Paraíba tem crescido muito e a quantidade de pessoas tem aumentado na mesma proporção”, afirmou Iván Boljover. A Promo é uma empresa de consultoria de turismo estabelecida em São Paulo e foi contratada pela PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo).

De 8 de janeiro a 6 de março de 2011, a TAM disponibilizará pacotes para João Pessoa através de 32 saídas, das quais sete de São Paulo e Brasília (cada), oito do Rio de Janeiro, e 10 de Porto Alegre.

Para o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, o aumento de assentos para pacotes vendidos nesses Estados para João Pessoa reforça a importância do trabalho de marketing que tem sido feito pelo Governo do Estado em mercados como São Paulo e Brasília, principalmente. A Promo, segundo o executivo, tem feito agendamento com agentes de viagens das principais operadoras de turismo de São Paulo, consequentemente, abrindo a perspectiva de vendas de pacotes para a capital paraibana.

De acordo com Iván Boljover, em 2009, o destino Paraíba praticamente inexistia nas prateleiras das operadoras de turismo dos grandes mercados emissores de turistas. Atualmente, mais de 35 empresas comercializam roteiros a partir de João Pessoa e a demanda de turistas para a capital paraibana tem tido um crescimento acelerado. “Certamente iremos precisar ampliar mais a oferta de voos para lá (João Pessoa)”, enfatizou o consultor da Promo.

Iván Boljover revelou que na temporada passada muitas operadoras de turismo tiveram que vender pacotes para João Pessoa através do Recife. Os passageiros desembarcavam no aeroporto pernambucano e seguiam de ônibus ou vans para a capital paraibana. Com o aumento de assentos, esse percurso rodoviário não será mais necessário para muitos turistas, apontou o executivo, admitindo que esse ‘corredor’ ainda será utilizado pela falta de mais voos para a Paraíba.

Fonte: Portal Turismo em Foco

2 comentários:

Lyon disse...

Das 3 alternativas, 1 pode acontecer:
- Implantação do A321 na rota;
- Implantação de vôos extras;
- Venda do pacote até Recife (aéreo) e Recife-João Pessoa (rodoviário)

Se não há mais assentos disponíveis, a TAM não pode vender um vôo que não existe. Os passageiros terão que optar em desembarcar em Recife (então eles compram o trecho até Recife) ou então procurar outras cias... GOL e, quem sabe, AZUL, se decidirem por operar aqui já em Dezembro.
Uma coisa é certa: nosso aeroporto e nossa malha aérea estão defasados desde Julho, quando se verificou o dobro do movimento registrado no ano passado.

Abraços!

Jota Filho disse...

Lyon, não será preciso.
Contamos com novos vôos.

Postar um comentário

Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!