terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PB tenta fechar voo charter da Holanda pela segunda vez

O governo da Paraíba confirmou nesta terça-feira (18) uma reunião com os executivos da Arke Fly e da operadora Fly Brazil, ambas da Holanda, para definir a operação de um voo charter semanal de Amsterdã para João Pessoa, com pouso na Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. A reunião foi confirmada pelo secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, que está seguindo para a Espanha, após participar da feira de turismo Vakantiebuers, em Utrech, Holanda, e será realizada no dia 28 deste mês.

Esta será a segunda tentativa do governo paraibano de fechar o voo charter e a primeira da atual administração. No ano passado, houve a assinatura de um protocolo de intenções para a operação, que começaria em abril, mas problemas operacionais provocaram o cancelamento. Esse voo é operado através do Aeroporto de Natal (RN), com saídas nas terças-feiras.

Na Holanda, além de participar da Vakantiebuers, Saulo Barreto e o prefeito do Conde, Aluísio Régi,s estiveram reunidos com os executivos da Arke Fly. A reunião foi coordenada pelo empresário Ad Van Mollen. “A reunião teve o objetivo de intermediarmos as negociações, iniciadas ainda durante a realização do Congresso Internacional de Naturismo, em Tambaba, em 2008”, afirmou o secretário.

Saulo Barreto confirmou que na reunião ficou definida a promoção de uma visita técnica dos holandeses nas áreas dos empreendimentos hoteleiros da Costa do Conde, assim como a realização de um novo encontro de trabalho, visando a implantação do voo charter já a partir do segundo semestre de 2011. “Pretendemos ampliar o fluxo de turistas internacionais no Estado, em especial, no Conde”, enfatizou o secretário. Atualmente, a região conta com cerca de 2 mil leitos.

Turismo em Foco

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!