terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

2011 será um ano mais justo para o Castro Pinto?


Entra ano, sai ano e a pergunta é sempre essa! O Castro Pinto batendo todos recordes e sem o precioso voo internacional e com cancelamentos dos fretamentos em favor dos dois novos voos em Dezembro, dentre outros.
Pois bem, saiu os primeiros números de 2011 e como já esperávamos, João Pessoa começou um crescimento menor do que poderia ser, visto que conta ainda com poucos assentos para suprir sua demanda crescente, vejam:
Movimento de Aeronaves (Pousos + Decolagens) - Janeiro de 2011
7 SBAR Aracaju 1.759 28,39%
8 SBTE Teresina 1.347 42,39%
9 SBJP João Pessoa 1.091 36,03%
10 SBIL Ilhéus 1.090 14,74%
Movimento Total de Passageiros (Pax Total) - Janeiro de 2011
7 SBJP João Pessoa 111.661 18,38%
8 SBAR Aracaju 99.297 14,99%
9 SBTE Teresina 95.597 57,28%
10 SBIL Ilhéus 54.318 21,94%
Notaram algo diferente? Tem cidade recebendo mais oferta que demanda e tem cidade que a oferta é maior que a demanda, nosso caso. Ilhéus só não nos passou em movimento de aeronaves por causa de apenas uma (1!!!), no seguinte panorama de vôos:
AJU = GOL 5, TAM 6, NOAR 2, AZUL 2, TRIP 2 e AVIANCA 1.
JPA= GOL 6,TAM 5, NOAR 4, AZUL 1, PANTANAL 1.
THE = GOL 7 (irá aumentar para 8 vôos), TAM 6, AZUL 1 e PANTANAL .
- Considerem que a Noar possui apenas 19 assentos, enquanto a maioria dos vôos nas outras cidades passam de 100 assentos por vôo.
A TRIP solicitou novos vôos para diversas cidades, mas deixou Teresina e João Pessoa de fora. Até quando seremos esquecidos com essa forte demanda?
Colaboração Skyscrapercity Brasil

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