Os Aeroportos Internacionais de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) realizam nesta semana o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para empregados da Infraero e de empresas terceirizadas que prestam serviços de atendimento ao público. O treinamento capacita os funcionários para fornecer informações e auxiliar passageiros e usuários com deficiência auditiva, conforme as diretrizes da Política de Acessibilidade da Infraero e da legislação brasileira.
Em João Pessoa, o curso conta com 17 funcionários e terá duração de três meses. Em Fortaleza, que recebe a atividade pela segunda vez, serão treinados 20 funcionários e as aulas irão até esta quinta-feira (19/5). Está previsto para este ano um segundo treinamento para o Aeroporto Pinto Martins, devido ao interesse demonstrado pelos funcionários.
A ouvidora do Aeroporto de Fortaleza, Fabiana Rebouças, participa do curso e destaca a importância desse tipo de treinamento. “A linguagem dos sinais não é apenas o alfabeto. São os gestos, as posturas e as expressões faciais”, afirmou.
Para o superintendente do aeroporto, Wellington Santos, os treinamentos fazem com que os empregados possam aperfeiçoar o atendimento ao público. “Um dos objetivos é sempre ter empregados capacitados a prestar um serviço de qualidade e isso inclui o atendimento às pessoas com deficiência”, destacou.
Assessoria de Imprensa - Infraero
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!