Madrugada de desrepeito e falta de atenção. Esse foi o cartão de visita para 136 passageiros que chegaram de São Paulo a Natal, na madrugada de domingo (17), após o piloto do voo da Gol arremeter pouso por conta da forte chuva que caía na capital paraibana na noite de sábado (16). O voo saiu de São Paulo, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 21h10 direto para João Pessoa, onde pousaria às 00h20 no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto.
No momento do pouso o piloto, em questões de segundos, arremeteu o avião, segundo ele, por falta de segurança na operação, seguindo para Natal. Chegando no Aeroporto Internacional Augusto Severo, onde pousou, sem chuva, às 1h30.
Todos os 136 passageiros ficaram aguardando dentro da sala de embarque. A Gol informou, pouco mais de meia hora após, que a previsão de reembarque era para às 3h30. Uma hora após o anúncio, funcionários começaram a distribuir recibos no valor de R$ 15 para um lanche em uma estabelecimento comercial do aeroporto.
A partir daí, ninguém mais conseguiu se entender. Os funcionários da Gol não tinham qualquer outra informação sobre a reembarque, começando a irritar alguns passageiros. Foi formada uma comissão para discutir uma solução, chegando a haver discussão e gritos, até que alguns seguranças do aeroporto se aproximaram, mas sem intervirem.
Uma funcionária da empresa informou, então, que três ônibus estariam em direção ao aerporto para fazer o transporte até João Pessoa via terretre. Ela pediu para os passageiros fossem buscar suas bagagens.
Mais de uma hora após, novo momento tenso, quando outros se dirigiram novamente para a área de ckeck'in da Gol para exigir uma solução. Já era mais de 4h. Em cinco minutos chegou um outro funcionário informando que os passageiros seguiriam da taxi. Em nova demora, alguns passageiros interditaram o acesso de veículos do Aeroporto, provocando tumulto. Um funcionário da Infraero foi pedir para que todos deixem a área e houve um princípio de tumulto e agressões verbais.
Meia hora após os passageiros começam a entrar nos taxis, saindo com quatro pessoas cada.
A partir das 7h30 os taxis começaram a chegar na Aeroporto de João Pessoa. Pelo menos umas 10 pesssoas disseram que iriam entrar com uma ação de indenização contra a Gol.
Além desse voo, outros da TAM e Azul também não conseguiram pousar em João Pessoa na madrugada de domingo, mas os voos teriam sido desviados para Recife.
Na chegada no Castro Pinto, o painel de voos da Infraero informava que dois voos - TAM e Gol - estavam cancelados para pouso.
Fonte: Portal Turismo em Foco
domingo, 17 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!