A Prefeitura de Bayeux autorizou a licitação para a duplicação do acesso ao Aeroporto Castro Pinto. O edital foi publicado no Diário Oficial da União e, se tudo correr dentro do prazo previsto, as obras devem ser iniciadas em 60 dias.
Além de melhorar o trânsito e dar um novo aspecto a cidade, o projeto pretende adequar a Paraíba para a Copa de 2014. Orçada em aproximadamente 3 milhões de reais, a duplicação prevê a ampliação da atual pista em cerca de dois quilômetros de extensão.
De acordo com o secretário de Planejamento de Bayeux, coronel Ardnildo Morais, o processo licitatório deve ser concluído em 30 dias. “Nosso cronograma prevê que, depois de iniciada a obra, em no máximo um ano ela será concluída”, explica o secretário.
Além de facilitar o fluxo de veículos nas imediações do aeroporto, o novo acesso vai ser uma espécie de cartão de visitas da Paraíba. Com a construção do viaduto da BR-230 e os projetos para revitalizar a Avenida Engenheiro de Carvalho, a duplicação da pista ainda integra os propósitos da Secretaria de Planejamento de renovar a cidade.
“É bom lembrar que as obras de duplicação do acesso ao aeroporto estavam paradas há cerca de um ano. A prefeitura resolveu todas as pendências jurídicas e administrativas e consegue retomar as obras sem qualquer prejuízo ao Município’, completa o coronel. Outro projeto de destaque é a elaboração do Plano Local de Habitação e Interesse Social. O plano é interligado ao Governo Federal e vai agilizar o processo de construção de casas populares.
Para o prefeito Jota Júnior, os projetos colocam Bayeux numa nova fase de desenvolvimento. “São obras que a gente aguarda há muito tempo e agora, finalmente, vão ficar prontas. Bayeux vai ficar mais bonita. Nossa equipe está empenhada em fazer o melhor para que todos aproveitem e se orgulhem da nossa cidade”, destaca o gestor.
Fonte: Portal Correio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!