segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Infraero não vê restrições para voo entre Amsterdã e João Pessoa

 
O superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, Alexandre Oliveira, afirmou que não há qualquer impedimento para que o equipamento paraibano receba qualquer uma das aeronaves operadas pela companhia aérea Arke Fly, da Holanda.

Na terça-feira passada, a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, e o prefeito e secretário de Turismo do Conde, Aluísio Régis e Saulo Barreto, respectivamente, participaram de uma reunião com Richard Collin, diretor de Marketing da Fly Brazil, principal operadora de Turismo da Holanda que trabalha com o Brasil, e Paul Köhnen, da área de Marketing e Comércio da Arke Fly, na sede da empresa, para negociar o fechamento de fretamentos do voo de Amsterdã para João Pessoa.

De acordo com Alexandre Oliveira, o que determinará o recebimento ou não das aeronaves será o horário dos voos, “pois não deverá haver coincidência com os voos nacionais que já operam conosco (aeroporto)”, apontou. 

Segundo o superintendente do Castro Pinto, atualmente, “infelizmente, temos 13 horas diárias de ociosidade no Aeroporto. Temos que encaixar os voos internacionais nessas horas ociosas”, enfatizou o executivo.

O voo que está sendo negociado entre o Governo da Paraíba e a companhia aérea Arke Fly opera de Amsterdã até Natal (RN), no Aeroporto Augusto Severo, com escala em Fortaleza (CE), no Aeroporto Pinto Martins. Esse voo chega ao Brasil sempre no horário da tarde na capital cearense, e, no começo da noite, na capital potiguar.

O voo, que é semanal, movimentou um total de 8.240 passageiros (embarcando e desembarcando) Aeroporto da capital cearense. Já em Natal, a movimentação de passageiros chegou a 13.689 durante 2011, o que representa um total de 21.920 passageiros. Os dados são das superintendências da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) nos dois aeroportos.
 
Fonte: Fábio Cardoso - Portal Turismo em Foco

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!