A expectativa é que os voos da companhia comecem a operar em junho, com a liberação das linhas pela Agência Nacional de Aviação Civil - Anac. Os voos vão ser realizados em aeronaves L410, de fabricação tcheca, com capacidade para 19 passageiros. As decolagens e pousos serão diários entre 7 e 22 h.
Segundo o presidente da Noar, Vicente Jorge, as tarifas praticadas pela empresa devem ficar entre 35% a 40% mais baratas em relação a outras companhias. “Nossa proposta é ser uma empresa de aviação regional transportando passageiros até cidades como Recife, Maceió, Salvador, Fortaleza e Natal”, disse Vicente Jorge. Cidades como Caruaru e Mossoró também devem ganhar voos regulares.
Para Eduardo Campos, a Noar preenche um antigo déficit do transporte aéreo no Nordeste e vem somar-se ao ciclo de crescimento atual da região. “A empresa vai nos ajudar na integração dos Estados. Preencher a malha aérea nordestina é uma tarefa importante para a economia, para o conforto, para o turismo e para nos ajudar a intensificar os negócios aqui”, disse.
Eduardo destacou que os empregos gerados nos últimos anos, bem como a ampliação das políticas sociais e dos créditos, e a valorização do salário mínimo, resultaram numa maior inclusão social e no aumento do consumo, transformando o cenário regional também no setor aéreo. “Viajar de avião deixou de ser um privilégio de uma fatia muito pequena da sociedade e passou a ser um direito de muito mais cidadãos brasileiros, se comparado com 10 anos atrás”, afirmou.
Fonte: Blog Portal Flight Simulator
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!