O presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Rodrigo Freire, confirmou o atraso do início de operação do voo charter entre Amsterdam (Holanda) e João Pessoa - que estava previsto para ser iniciado no dia 6 de abril. Seguno ele, o adiamento foi provocado pela desistência de uma das duas empresas que haviam sido pré-selecionadas (Vitsolo e Sata) para fazer o atendimento do avião em terra, com serviços como escada e esteira para bagagem. “A empresa alegou que não tinha equipamento naquele momento para realizar a operação de solo”, revelou o executivo da PBTUR.
Com a desistência, a PBTUR, em decisão tomada em conjunto com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Tavares, teve que programar a realização de uma licitação para a escolha de uma nova empresa. Já há empresários interessados nesse processo, mas Rodrigo Freire preferiu não revelar nomes para não prejudicar a transparência da ação.
O adiamento da operação entre Amsterdam e João Pessoa não impediu que turistas holandeses desmonstrassem interesse de conhecer a Paraíba. Na semana passada, um grupo de 15 holandeses passou uma semana no Estado, quando teve a oportunidade de conhecer diversos roteiros turísticos. Nesta semana, o grupo conta com mais de 10 pessoas. “Foram pacotes vendidos antes mesmo do adiamento do voo”, disse Cristiane Weber, da agencia de viagens Brazil International, de Natal (RN).
A operadora holandesa Fly Brazil iniciou as vendas de roteiros para a Paraíba já durante a realização da Feira de Turismo de Utrecht, na Holanda, em janeiro. O pacote inclui o pouso do avião da Arke Fly - companhia aérea que faz essa operação - no aeroporto de Fortaleza, em seguida vai para Natal.
A operação internacional autorizada pela Anac está prevista para ser realizada até dezembro deste ano, segundo André Sena, gerente de operações da Infraerto (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), no aeroporto Castro Pinto. Os voos estão previstos para chegar todas as terças-feiras, às 14h no aeroporto Castro Pinto, na rota Amsterdam/João Pessoa. Às 15h o avião segue para uma escala em Fortaleza (CE), de onde retorna para Amsterdan. O vôo sai às 9h30 da Holanda (horário local).
Parceiro: Spotter SBJP - JPA
Fonte: Portal Turismo em Foco
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por estar deixando um comentário em nosso BLOG!